Torcedores

Posts

Parceiros

saqueviagem.com.br
segunda-feira, 8 de março de 2010

Entrevista com a Karine #13

No dia em que a gente foi no treino das meninas, dia 02/03, conseguimos uma entrevista com a jogadora Karine #13 do Cativa/Oppnus. E depois de quase uma semana aqui está ela, desculpem pela demora :)

Karine, você já jogou aqui em Brusque pelo Bandeirantes não é?
Sim, em 96.

Tem comparação com o Brusque e o Bandeirantes daquela época, digo na questão de time, o Bandeirantes era mais distinto né?
Na verdade o Bandeirantes quando eu joguei aqui era infanto né, então eu joguei com o Henrique, que é o técnico de São José e o Fabico que é daqui. Eu joguei com a Karen Koch, Aline, Michele, eu joguei com a Priscila Chuan. Encontrei com ela ontem, tá igual é impressionante, 13 anos depois, não,  já 14 anos, é muita coisa! E assim, lógico não era uma coisa profissional então era uma coisa mais da cidade e eu era a única "estrangeira", como a gente fala, e pra mim foi uma porta que se abriu, porque eu saí daqui e fui pra São Paulo jogar o Paulista lá então foi um momento muito importante da minha vida e assim, eu fui acolhida pela cidade de uma maneira que como hoje eu também sou acolhida, todo mundo me cumprimenta no mercado, na padaria, na farmácia e me perguntam como é que foi o jogo e como é que tu tais, e meus vizinhos e todo mundo acompanha, e às vezes a gente não tem essa noção de que as pessoas acompanham com tanto afinco, porque nem sempre as pessoas comparecem ao ginásio como elas acompanham no jornal, na televisão, mas não, não existe nenhum tipo de comparação entre o Bandeirantes daquela época e o time de hoje, a estrutura montada em Brusque que tá perpetuando aí, já é a terceira temporada consecutiva e teve anos antes né, no Bandeirantes houveram times acho, eu vinha assistir porque nessa época eu não tava jogando.

Quantos anos de carreira profissional?
Ponto. É que é difícil falar em profissional né, no infanto aqui querendo ou não eu já saí de casa pra jogar e de uma certa forma já era profissional, eu já tava recebendo pra jogar, já não pedia mais dinheiro pro pai e pra mãe, mas eu acho que o primeiro ano que eu joguei como profissional foi em 97 no ano consecutivo ao que eu saí daqui, aí eu já era cobrada como uma profissional.

Não sei se foi uma ou duas temporadas, mas você jogou fora do país né?
Foram três, duas na Espanha, uma em 94/95, uma na Itália em 2006/2007 e ano passado 2008/2009.

Conquistou algum título lá?
Conquistei a Super Copa da Espanha né, e ainda tivemos alguns percalços, perdemos 12 pessoas da equipe, foi uma ano meio desastroso, mas foi bom a gente sempre aprende né, independente das coisas que acontecem a gente aprende a lidar com os problemas de uma maneira um pouco mais leve quando as coisas acontecem.

E a torcida de lá é animada também?
É diferente, aqui no Brasil a gente tem muito mais coisas pra fazer né, a nossa vida é muito mais agitada, e lá eles não tem tanto entretenimento então eles passam a fazer dos ginásios uma coisa de rotina deles, então basquete é muito forte, o vôlei até não é tão forte, mas é mais forte que aqui em termos de torcida e as pessoas acompanham mais. Eles brigam entre eles, brigam com a torcida rival, nossa vocês não tem noção! Eu tenho inclusive gravado se um dia vocês quiserem ver, eu tenho gravado um jogo de basquete num ginásio 3 vezes maior que esse aqui lotado! Então assim, é diferente, mas eu acho que de uma certa maneira nós aqui somos bem mais civilizados, falando de torcida né. E o mais legal de vocês é que vocês vem aqui, vocês vão pra Pomerode.A gente é o nosso trabalho, agora vocês, poxa, vocês não tem noção como é saber que vocês estão lá, e também não dá pra esquecer que a torcida de Pomerode também vem pra cá, e tipo assim poxa, eu não posso falar por todo mundo, mas vocês não imaginam o que é eu particularmente ver vocês indo e voltando e eles indo e voltando, e às vezes as outras jogadoras não falam com vocês por que elas pensam tipo ah vai parecer que eu to me achando, por isso falem com todas, e eu vou dizer um negócio pra vocês pra vocês, pra mim vocês estão jogando junto.

Assim, aqui na nossa cidade temos um problema grande pela falta de apoio das rádios e outros meios de comunicação, pois muitos não apoiam a parceria entre Brusque e Pomerode, tanto que quando é feita a devida divulgação as pessoas comparecem no estádio.
É que quem já teve algum time e teve uma certa rivalidade, que existe, eu não sei como é que foi ano passado, mas acredito tenha tido uma rivalidade. Mas eu gostaria de verdade que a gente conseguisse empolgar vocês, não só vocês porque só de vocês estarem aqui vocês já são empolgados naturalmente, mas fazer com que o público se divertisse. As meninas até brincaram, eu particularmente gosto muito de Brusque, por mim eu moraria aqui pro resto da minha vida, até porque eu já conheço a cidade, eu tenho muitos amigos aqui, eu fui muito bem recebida, tanto quando eu era mais nova quanto agora, bom eu converso com todo mundo também aí é fácil, sem falar que a gente tem um litoral perfeito que eu vou desde um ano, eu aprendi a caminhar em Bombinhas. 

Você é natural da onde?
Sou de Caxias do Sul, sou gaúcha.

Sabe se tem previsão de time em Brusque para a próxima temporada?
Gente eu não sei, porque assim, eu acredito que sim, a princípio essa é a idéia, eu não sei como é que vair ser, como é que vai fiuncionar, até porque como as atletas só tem um ano de contrato a gente não se estende assim pra saber esse tipo de coisa, mais de projeto é. 

Sim, o mercado é assim mesmo, vai uma vem outra atleta né?
É verdade, pra vocês terem uma idéia, eu voltei a jogar faz 7 anos agora, porque eu fiquei 3 anos parada, e em 7 anos é a 13ª cidade. A minha vontade é de ficar aqui, tanto que eu já falei pra o meu marido vir pra cá, por que ele mora em Belo Horizonte, mas não depende de mim.

Pra finalizar, você gostaria de deixar um recado pra torcida?
Na verdade eu queria pedir pra vocês, pra que vocês não desanimem. Em muitos momentos e principalmente nos momentos difíceis é onde a gente busca algum tipo de apoio.

Antes que a gente esqueça, o que tem naquelas sacolinhas que vocês entregam pro outro time no começo do jogo? É algo que deixa a torcida muito curiosa!
Nem me fala, também queria ganhar aquilo! Da última vez tinha uma caneca, uma camiseta e veio um negócio de queijo lá de Pomerode.

Acho que é isso, muito obrigada por conversar com a gente, e quinta feira estaremos aqui!
Muito obrigada por vocês terem vindo, vou estar esperando e sobre o blog e a entrevista eu vou acompanhar hein?

7 comentários:

Blogger do Jeferson disse...

Demais essa entrevista
ainda bem que certas coisas ficaram em bastidores!
HAHAHA

Jéssica disse...

É mesmo, mais ainda queria colocar a parte da Lili :(

Luiz disse...

Adoreei a entrevista *-*

Karine sempre muito simpatica *-*

Angelicalais disse...

Li umas 2 vezes, e ainda consigo rir muitoooo xDDD
só de lembrar no dia como ela foi simpatica cm td mundo ja eh incrivel *---*
hey se tiver como passar eu queria o audio *----*
Karine eh uma pessoa incrivel, sempre com um sorriso no rosto e pronta pra conversar com as pessoas *---*

Anônimo disse...

Adorey a entevista okay?
TDB, a Karine é mt querida mesmo

;D

Anônimo disse...

Jessica, noticias da Lili?

Responde;
Fernanda.

Jéssica disse...

A Lili está jogando no Japão pelo Hisamitsu, eles perderam os dois últimos jogos nesse fds, ela marcou 25 pontos no sábado e no domingo não sei te dizer!